segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nova sequela
 
Foi confirmda uma nova sequela da Star Wars, (a sério não tou a brincar.....) os episódios 7,8 e 9´.
Deverá passar-se alguns anos na história depois da trilogia original, a dos anos 80, com o retorno, dos personagens originais Mark Hamil( Luke Skywalker), Carrie Fisher( Leia Skywalker), e Harrison Ford( Han Solo).
 
 
 
Mark Hamil
 
Carrie Fisher
 
´
Harrison Ford
Star Wars
 
Vingança dos Sith

Três anos depois do Episódio II: Ataque dos Clones, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão casados, a República está em guerra com a Confederação e Darth Sidious prepara-se para controlar a galáxia. Quando Anakin se une ao Lado Negro da Força, Obi-Wan Kenobi deve lutar para proteger Padmé e seus filhos. Neste terceiro filme, o Supremo Chanceler Palpatine ganha a confiança de Anakin Skywalker, que, depois de saber que a sua mulher, a senadora Padmé Amidala, está grávida, e que pode morrer durante o parto, decide salvá-la, mesmo tendo que se aliar ao Lado Negro da Força e se tornar Darth Vader.
O filme começa na épica batalha sobre Coruscant, onde Obi-Wan e Anakin Skywalker salvam o Chanceler Palpatine.Anakin e Obi-wan Lutam com Conde Dooku, que é decapitado por Anakin.Após isso, A república acredita que General Grievous está em Utapau. Enquanto Obi-Wan Kenobi, parte para o planeta Utapau, em perseguição ao General Grievous, Anakin denuncia Palpatine, que na verdade é um Lorde Sith, Darth Sidious.Mace Windu tenta prender Palpatine mas Anakin ama tanto sua esposa Padmé, que acaba interrompendo a luta e corta a mão de Mace Windu pois esse mataria Palpatine, o único que poderia ensinar Anakin como salvar Padmé e Palpatine/Darth Sidious solta uma descarga de raios elétricos, o que faz Mace Windu cair do prédio. Assim, Anakin torna-se Darth Vader.A ordem 66 é executada e os Jedi são exterminados da Galáxia. Só Obi-Wan Kenobi e o grande mestre Yoda sobrevivem. Depois Anakin vai para o sistema Mustafar, aonde acaba com todos os líderes separatistas incluindo o líder Federação de Comércio, Nute Gunray.
Obi-Wan parte para o planeta Mustafar escondido na nave de Amidala, e faz uma grande luta com Anakin para salvar a galáxia. Yoda parte para Coruscant para matar o Imperador Palpatine ou Darth Sidious, mas acaba falhando. Em Mustafar, Anakin fica mutilado e queimado, e por essa razão, Darth Sidious pôs-lhe uma armadura, na qual ele viria a ser conhecido como Darth Vader. Pouco tempo depois, Padmé dá a luz aos gêmeos Leia e Luke, que foram divididos quando nasceram para que seu pai, Anakin Skywalker, agora Darth Vader, pensasse que eles não haviam sobrevivido. Padmé morre no parto e os seus filhos seguem caminhos diferentes: Leia é levada para a corte de Alderaan, e é criada por Bail Organa, grande político que lutou ao lado dos Jedis na Guerra dos Clones, enquanto Luke é levado para Tatooine, planeta onde seu pai nasceu, para ser criado pelos seus tios, Owen e Beru Lars.

Ficheiro:Star Wars Episódio III A Vingança dos Sith.jpg
Imagem oficial do  filme


O novo inimigo dos Jedi General Grievous, que ficou famoso por utilizar 4 lightsabers


Anakin possuído pelo lado Negro da Força


Imagem mais famosa do batalha final entre Anakin e Obi-Wan


Transformação de Anakin no famoso Darth Vader


Star Wars
 
 
                                                                   
Ataque dos clones
 
 
Dez anos se passam e a República está em uma crise terrível. Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi tem uma nova missão: cuidar pessoalmente da ex-rainha de Naboo, e agora senadora, Padmé Amidala, que está sendo misteriosamente perseguida por um inimigo ainda desconhecido, que quer lhe tirar a vida. Enquanto isso, Obi-Wan parte numa investigação paralela para descobrir por que motivo estão querendo matar a senadora. Os Separatistas liderados por Conde Dooku (servente de Darth Sidious) atacam. Obi-Wan descobre um Exército secreto de clones encomendado pelo mestre Syfo Vias para a República.Logo após, Obi-wan parte para o sistema de Geonosis onde se localiza a fábrica dos droides e acaba sendo preso por Conde Dooku. Anakin e Padmé vão para Tatooine para salvar a mãe de Anakin,que acaba morrendo. Depois eles partem para Geonosis para salvar Obi-wan.Os dois são presos e os dois Jedi e a senadora vão para uma arena, onde lutam com criaturas.No momento mais difícil,Os Jedi aparecem e logo após, Yoda com os clones.Quando a guerra começa, os clones lutam contra os droides, enquanto isso, Anakin Skywalker e Obi-wan Kenobi tentam deter Conde Dooku e começa uma luta, mas Anakin acaba perdendo o seu braço, até vir mestre Yoda e ajudar Anakin e Obi-Wan Kenobi. O fim do filme mostra Padmé e Anakin casando-se com apenas R2-D2 e C3PO como testemunhas.
 
 
Imagem oficial do filme
 
Imagem do exército de clones a bombardear o exército de dróides
 
Cena do resgate de Obi-Wan, Padmé, e Anakin pelos cavaleiros Jedi
Cena do ataque inicial dos clones
 
 

Informaçao Adicional
 
 
Apesar dos primeiros três filmes da saga terem estreado nos anos 80, eles têm ordem de filmes, 4,5 e6 respetivamente, visto que em 2001 estreou, a prequela designdada respectivamente por filmes 1,2 e3.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

 
Star Wars
 
A Ameaça Fantasma
 
A maligna Federação Comercial, aliada ao Lorde Sith Darth Sidious, bloqueia as remessas para o planeta Naboo. Para evitar a guerra, Chanceler Valorum envia dois Cavaleiros Jedi, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, para negociar. Mas a Federação invade Naboo, e os Jedi são obrigados a aterrissar no planeta. Lá, resgatam a Rainha Amidala e vão com destino à Coruscant, capital da República Galáctica. Então o impulsionador para o hiperespaço da nave falha, e são obrigados a procurar um novo em Tatooine, onde Qui-Gon acha um escravo com dons da Força chamado Anakin Skywalker. Qui-Gon Jinn leva Anakin para Coruscant, a fim de que ele venha a ser treinado, mas o conselho Jedi o rejeita.
Dois Jedis são mandados para Naboo para negociar o fim do bloqueio espacial provocado pelo Vice-rei da Federação de Comércio. O Vice-rei, ao descobrir que os dois são Jedis, manda eliminá-los, mas os dois conseguem fugir, eles são Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn. Como a federação invade Naboo, os dois conseguem fugir e entrar na grande floresta que cobre parte do planeta. Sem querer, Qui-Gon salva um Gunga, Jar-Jar Binks que com relutância leva os dois Jedi para Gunga City onde o Rei dá para eles um submarino para atravessar o planeta pelo mar e assim chegar a capital de Naboo. Lá os dois salvam a Rainha Amidala e sua servente. Os quatro junto de vários membros e prisioneiros da Federação escapam em direção a República, Coruscant.
Durante a fuga, a nave é atingida pela Federação e, quem salva a todos, é o pequeno robô R2-D2. Entretanto, eles são obrigados a fazer um pouso de emergência no planeta Tatooine, onde o dinheiro da república não vale. Então Qui-Gon negocia as peças da nave com o alien Watto, que aceita dar as peças numa aposta quanto a uma corrida de Pod Racers. Na loja de Watto, Qui-Gon Jinn,  R2-D2, Jar-Jar Binks e Padmé Amidala (que, na verdade é a própria Rainha disfarçada de criada), conhecem seu escravo, um garoto chamado Anakin Skywalker de 11 anos . Vendo que o garoto possui elevada concentração de midi-chlorians, Qui-Gon aposta nele na corrida: se ganhar, ele leva as peças e o garoto (que Qui-Gon imagina ser o escolhido a qual diz a profecia Jedi).
Após ser sabotado várias vezes por Sebulba durante a corrida, Anakin consegue vencer de forma emocionante usando seus instintos, garante sua alforria, se despede de sua mãe e seu ciborgue de relações humanas C-3PO e vai embora com eles para Coruscant. Antes de partirem, um Sith, Darth Maul, os ataca e Qui-Gon se defende, conseguindo escapar. No templo Jedi, em Coruscant, Anakin é rejeitado para treinamento, mas Qui-Gon insiste em treiná-lo. Senador Palpatine é eleito Chanceler Supremo. Há um confronto feroz de sabres de luz entre Qui-Gon e Obi-Wan contra Darth Maul, porém Qui-Gon é morto. Obi-Wan por fim, elimina Darth Maul cortando-o ao meio e assume Anakin como seu Padawan.



 
Imagem oficial do filme


Imagem do elenco principal do filme


Imagem da famosa corrida de speeders, na qual Anakin Skywalker ganhou


 
Star Wars
 
O Retorno do Jedi 
 
 
 
Princesa Leia vai a Tatooine ao resgate de Han Solo, mantido prisioneiro por Jabba the Hutt, um perigoso gangster intergaláctico. Enquanto isso, o Império constrói secretamente uma base na lua de Endor ao mesmo tempo que o Imperador esboça um plano para acabar com a Aliança Rebelde de uma vez por todas. Darth Vader, sob as ordens do Imperador prepara-se para reencontrar e trazer o seu filho à sua presença, para este último poder assim consumar o seu objectivo de destruir a Aliança Rebelde e o último cavaleiro Jedi de um só golpe.
Após resgatar Han Solo, a Aliança Rebelde, engendra um plano para sufocar a agenda imperial: estando o esqueleto metálico da nova Estrela da Morte ainda parcialmente construído e apenas ligeiramente protegido por um escudo deflector interplanetário, emitido através da lua de Endor, a partir da qual a estação semi-construída orbita, uma pequena equipa de assalto deverá supostamente passar o bloqueio planetário através de códigos imperiais fornecidos pela rede de espionagem Bothan, desactivar a estação emissora do escudo deflector e aguardar a chegada da frota rebelde para finalizar a destruição da Estrela da Morte antes de esta atingir o nível de funcionalidade para se auto-defender. Contudo a Aliança Rebelde cai numa armadilha feita pelo próprio imperador, pois tanto a informação do estado actual da nova Estrela da Morte como os códigos de entrada na lua eram parcialmente falsos, com o objectivo de atrair a frota principal da aliança rebelde à sua destruição. Ainda assim o pequeno shuttle consegue passar o bloqueio e inflitrar-se na lua de Endor. É lá que, os rebeldes conhecem os Ewoks, uma raça seres semelhantes a pequenas ursos, com um estilo de vida ainda primitivo e organização social tribal. Contudo os Ewoks mostrar-se-iam essenciais para a destruição da central emissora, inicialmente protegida por uma legião das melhores tropas imperiais, que, segundo o imperador, já aguardavam o assalto rebelde. Através de variadíssimas armadilhas e tácticas de emboscada, os nativos Ewoks, conseguem surpreender as fileiras imperiais e, juntamente com o pequeno exército rebelde, tomar a estação emissora do escudo deflector que é detonada de seguida.
Enquanto isso já a frota rebelde se encontrava no espaço próximo da lua de Endor, pronta a atacar a estação espacial desarmada, caindo em cheio na armadilha montada pelo Imperador. É Lando Calrissian, a bordo da Millenium Falcon que se aperceberá a tempo do esquema imperial, devido à estranha inactividade da massiva frota imperial que se encontrava juntamente em órbita com a Estrela da Morte, avisando o Almirante Ackbar a retirar com as naves para uma distância segura. Uma descarga proveniente da própria Estrela da Morte que destruiu um cruzador Nebulon, revelaria por fim a verdadeira natureza da armadilha - a aniquilação completa da Aliança Rebelde.
Aquando o assalto à estação emissora em Endor, Luke Skywalker, ciente do que o seu destino lhe reserva, decide entregar-se e enfrentar Darth Vader que no filme anterior da saga, Episódio V: O Império Contra-Ataca, se havia revelado seu pai. Luke, previamente avisado por Yoda que a sua prova de fogo para justificar o seu título de Cavaleiro Jedi seria enfrentar Vader, vislumbrava agora uma réstia de luz e bondade no coração do seu pai, enclausurado dentro da horrível armadura mecânica. Luke tentará ainda persuadir o pai a ouvir a sua consciência, mas segundo as palavras do próprio "Agora é tarde demais para mim, filho" ("It is too late for me, son"). Vader levará assim o filho à presença do Imperador Palpatine onde segundo as suas palavras, Luke "se converterá ao Lado Negro ou morrerá".
Confrontando a assustadora presença do próprio Imperador, Luke Skywalker é então constantemente tentado por este a usar a sua raiva para o atacar, completando assim a sua viagem para o Lado Negro da Força. Luke manterá a sua compostura ainda durante algum tempo mas após a revelação da armadilha em que a frota rebelde mergulharia assim que entrasse na órbita da lua, por parte do próprio Imperador Palpatine, seguida da primeira descarga da nova Estrela da Morte que começará a dizimar a frota rebelde ("Now witness the power of this armed and fully operation Battlestation!"), Luke cego de raiva tentará atacar o Imperador com o seu sabre de luz propositadamente posto ao alcance do mesmo, pelo próprio Palpatine. Vader bloqueará este ataque directo ao seu mestre e assim pai e filho começarão o duelo que decidirá o futuro da galáxia à medida que o lado negro da Força cresce. É contudo neste momento que o destino dá mais uma reviravolta: ao contemplar a verdadeira natureza mecânica da mão decepada do seu pai, Luke ver-se-á assim à luz do seu próprio reflexo comparando a sua mão esquerda, também biónica, com a do seu pai, como uma representação do próprio Lado Negro da Força, ou seja, um poder facilmente adquirível mas horrivelmente deformador a nível interno ainda que exteriormente invisível. Assim num lapso de consciência, Luke recusar-se-á a matar o seu pai e a ocupar o seu lugar como previsto pelo Imperador, declarando de seguida o falhanço deste. É então que num misto de surpresa e raiva o Palpatine atacará Luke com uma poderosíssima descarga eléctrica emanante das suas próprias mãos (claramente um poder de Força do Lado Negro, conhecido no Expanded Universe como Force Lightning ou seja "Relâmpago de Força") que tombará imediatamente o inexperiente Luke a uma agonia sem precedentes. Palpatine estava decidido a destruir Luke, o último dos Jedi ali mesmo e nada o poderia impedir. Na sua agonia Luke suplicaria ajuda ao pai que se encontrava ainda vivo se bem que muito fraco. Os gritos suplicantes d Luke farão, contudo o que os seus apelos não fizeram anteriormente; assim num misto de revolta e de amor pelo seu filho, Darth Vader arremessará o imperador para um poço gradeado que se encontrava na mesma sala que conduzia directamente ao reactor principal da estação, matando instantaneamente o Imperador. Contudo Vader terá pouco tempo para testemunhar a sua própria redenção. Os seus já danificados sistemas vitais, sofreram ainda mais dano devido às descargas eléctricas do Imperador que parcialmente atingiram Vader enquanto este carregava o Imperador para o poço de ventilação onde este encontraria a morte, eliminando todas as hipóteses de sobrevivências do antigo Lorde Sith. Vader terá ainda assim tempo suficiente para um último diálogo com o seu filho Luke, que correrá em seu auxílio após se recompor dos ataques do Imperador. Vader pedirá então a Luke para lhe retirar a sua máscara para o ver por uma última vez com os seus próprios olhos; por debaixo da terrível máscara Luke encontrará apenas um pobre homem deformado pelo lado negro e pela máquina que garantia a sua subsistência, tão diferente da figura imponente que outrora a sua terrível presença emanava. Vader admitirá por fim que Luke estava certo em relação à sua compaixão e bondade e abandonará por fim o mundo dos vivos. Luke tornar-se-á assim no último e simultâneamente no primeiro Jedi da Nova Era.
Pouco depois de Luke sair com o corpo de Vader da Estrela da Morte, as forças rebeldes (lideradas por Lando Calrissian) invadem o interior da estação, pois o escudo havia sido desactivado por Han Solo e Leia, e destroem o reactor principal. A estação colapsa e explode, assinalando a derrota das forças Imperiais e do próprio Imperador (contudo o Império Galáctico iria ainda permanecer durante muitos anos numa longa e dura guerra com a após formada Nova Républica). No final, Luke reunir-se-à com os seus amigos em Endor para festejar a vitória conjuntamente com os Ewoks. Aqui Luke revelará a Leia a sua relação parentesca e consequentemente Leia revelará o mesmo a Han Solo o que oficializará a seu namoro. Luke ainda tem uma visão dos espíritos de Yoda, Obi-Wan Kenobi e seu pai Anakin Skywalker juntos de novo.


Ficheiro:ReturnOfTheJediPoster1983.jpg
Imagem oficial do filme




Imagem das famosas personagens Ewoks



Imagem mais famosa do filme, a morte e a revelação da cara de Darth Vader
 
Star Wars   

O Império Contra-Ataca
 
O filme começa com um rastreamento de abertura explicando que, três anos depois de destruir a Estrela da Morte, a Aliança Rebelde sofreu reveses em sua luta contra o Império Galáctico. Princesa Leia agora lidera um contingente que inclui Han Solo e Luke Skywalker em uma base escondida em um planeta gelado de Hoth o sistema. A sonda droid, um dos muitos enviada por Darth Vader em toda a galáxia na esperança de encontrar Lucas e os outros rebeldes, as terras em Hoth. Lucas vai investigar, mas é emboscado por um wampa monstruoso, peludo. Enquanto as pesquisas Han Solo para ele, Lucas se liberta da caverna wampa com seu sabre de luz, mas logo sucumbe às baixas temperaturas do deserto de neve. O espírito de seu mentor tarde, Obi-Wan Kenobi, aparece diante dele e instrui-lo para ir ao planeta Dagobah para treinar com o Mestre Jedi Yoda (voz de Frank Oz). Han consegue encontrar Lucas e usa o calor de sua montagem tauntaun mortos para mantê-lo vivo enquanto esperam para ser resgatados.
Assim como Lucas se recupera, a frota Imperial, tendo sido alertado para a localização da base Rebelde pela sonda droid, lança um ataque usando gigantesco AT-AT Walkers. Os Rebeldes montar uma defesa forte, e Lucas derruba um andador, sozinho, depois de seu lutador está desativado, mas a base é mesmo assim capturado. Han e Leia escapar no Millennium Falcon com C-3PO e Chewbacca, mas suas mau funcionamento da unidade de hiperespaço, e eles devem se esconder em um campo de asteróides. Lucas foge com R2-D2 em um lutador X-Wing e as terras de colisão em Dagobah. Ele é logo encontrado pelo diminutivo Yoda, que a princípio finge ser um habitante pântano simples, a fim de testar a paciência de Luke. Depois de conferenciar com o espírito de Obi-Wan, Yoda aceita Lucas como seu pupilo.
Han e Leia terminar a sua insignificância e crescer mais, mas o namoro é interrompido quando eles devem fugir um verme asteróide gigante. Eles evitam capturar de novo, anexando o Millennium Falcon diretamente ao lado de um Star Destroyer na frota de Vader. Frustrado por ter perdido, Vader se transforma em vários caçadores de recompensa notórios, incluindo Boba Fett (Jeremy Bulloch, dublado por Jason Wingreen / Morrison Temuera). Enquanto isso, Lucas começa um breve período de treinamento intensivo, durante o qual o seu poder na Força cresce exponencialmente. Ele sofre um revés quando ele falhar um teste e tem a visão de seu próprio rosto dentro do capacete de Darth Vader. Então, ele torna-se incomodado por premonições de Han e Leia na dor e apesar de Yoda e Obi-Wan reprovações, ele deixa para salvá-los prometendo voltar para completar a sua formação.
Tendo escapado à detecção, Han deixa seu navio flutuar com o lixo destruidor estrela e define um curso para Cloud City, uma colônia de mineração flutuante gás nos céus do planeta Bespin. Boba Fett segue secretamente a Millennium Falcon para o planeta Bespin e chega pouco antes de Han e Leia. Bespin é executado pelo velho amigo de Han Lando Calrissian (Billy Dee Williams), mas logo depois que eles chegam ele vira-los para Vader para impedir a compra da sua cidade. Objeções de Lando, Vader usa como isca para trazer Lucas em sua armadilha.
Vader pretende manter Lucas em animação suspensa e seleciona Han como um teste para o processo. Han e Leia professar seu amor um para o outro, após o que Han está congelado em um bloco de carbonite. Renegar seu acordo com Lando, Vader dá forma hibernando Han para Boba Fett, que pretende apresentar este "prêmio" para Jabba the Hutt que colocar um preço na cabeça de Han para não pagar uma dívida que ele já devia para Jabba. Lando liberta Leia, Chewbacca, C-3PO, Chewbacca engasga Lando por trair Han e Leia diz a ele que eles não precisam de sua ajuda, mas eles são muito tarde para parar de fugir Fett com Han, forçando-os a fugir no Millennium Falcon sem ele. Lando, em seguida, ordens de evacuação do agora tomadas sobre a cidade.
Enquanto isso, Lucas chegou em Cloud City, como Vader planejado. Luke e Vader se envolver em um duelo de sabres de luz que os leva ao longo do eixo de ar central da Cidade das Nuvens. Vader corta a mão direita de Lucas, desarmá-lo, e revela que ele não matou o pai de Luke, mas na verdade é o pai de Luke. Horrorizado por esse fato, Lucas recusa oferta de Vader para governar a galáxia ao seu lado, em vez de escolher a atirar-se para baixo o eixo de ar. Ele desliza através de um sistema de tubos e é expulso, mas pega em uma antena sob a cidade flutuante. Ele faz um apelo desesperado telepática para Léia, que a sente e convence Lando para voltar para ele. Quando seu hyperdrive é finalmente consertado por R2-D2, a Millennium Falcon escapa. A bordo de uma fragata Rebel médico, Lucas é equipado com uma mão robótica artificial. Como Luke, Leia, R2-D2 e C-3PO olhar no do centro médico, Lando e Chewbacca partiu na Millennium Falcon para resgatar Han de Boba Fett e Jabba, o Hutt.


Imagem oficial do filme, que ficou famosa visto que conseguia intregar os personagens todos


Imagem das famosa maquinas de guerra do Império os AT-AT, muitas vezes gozados pela forma de camelo


                           Imagem do famoso "banho" de carbonite que congelou Han Solo
STAR WARS
 
Uma Nova Esperança
 
O "alto oficial" do Império Galáctico, Darth Vader, vai atrás da senadora Princesa Leia Organa, sob 2 acusações: ela é parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e roubou planos do projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. A nave de Leia é tomada, mas a Princesa coloca os planos na memória do dróide R2-D2 e esse, com seu parceiro C-3PO, entra num módulo de escape e cai no planeta Tatooine.
Em Tatooine,são capturados pelos Jawas, que os vendem a Owen Lars e seu sobrinho, Luke Skywalker. Ao limpar R2, Luke descobre uma mensagem de Leia. Ela é destinada a Obi-Wan Kenobi e Luke se lembra de Ben Kenobi, ermitão que vive nas montanhas, e vão lhe passar a mensagem… R2-D2 foge durante a noite em busca de Obi-Wan Kenobi. Luke e C-3PO saem em sua busca mas são atacados por Tusken Raiders, povo da areia. Obi-Wan Kenobi, conhecido por Ben Kenobi, aparece e salva Luke e os dróides.
Ben Kenobi assiste a mensagem de Leia e decide ajudá-la, mas Luke se recusa a viajar até Alderan. Ao retornar para casa descobre que seus tios Owen e Beru foram mortos por Stormtroopers do Império, não lhe restando alternativa a não ser ajudar Ben Kenobi. Kenobi, Luke e os dróides vão até Mos Eisley em busca de um piloto que os leve até Alderan. Lá encontram Han Solo e Chewbacca que aceitam o serviço. As tropas imperiais tentam impedir a fuga, mas a Millennium Falcon, nave de Han Solo, consegue escapar.
Durante a viagem até Alderan, Kenobi começa a ensinar Luke sobre as técnicas Jedi. A princesa Leia é torturada na Estrela da Morte para confessar o local da base rebelde, mas diante de sua resistência, o oficial do império Tarkin e Darth Vader decidem explodir o planeta Alderan, demonstrando o poder de fogo da Estrela da Morte. Ao chegarem até o que sobrou do planeta, a Millennium Falcon é atraída para a Estrela da Morte. Os tripulantes se escondem no compartimento de carga, usado por Solo para transporte de mercadorias contrabandeadas.
Dentro da Estrela da Morte, eles conseguem se disfarçar de Stormtroopers e localizam a princesa, enquanto Ben Kenobi desativa o raio trator que impede a decolagem da nave. Enquanto Solo, Luke, Chewbacca e os dróides libertam a princesa e fogem para a nave, Ben Kenobi enfrenta Darth Vader, seu antigo aprendiz. Kenobi é morto e a Millennum Falcon escapa. Entretanto o Império rastreia a nave para descobrir o local da base da Aliança Rebelde.
Sabendo que a fuga foi facilitada, os rebeldes preparam um ataque à Estrela da Morte com base nos planos escondidos em R2-D2. Naves rebeldes, como a X-Wing, atacam a Estrela da Morte. Luke, com ajuda de outros pilotos rebeldes como Biggs e Wedge enfrentam Tie Fighters do império. Han Solo, que havia desistido de participar do ataque, volta em última hora para proteger Luke do ataque da nave de Darth Vader. Luke consegue atingir o alvo de apenas 2 metros sem ajuda do computador da nave. A Estrela da Morte explode, mas Vader escapa. Luke, Solo e Chewbacca são condecorados pela princesa Leia.

Imagem oficial do filme

Os 3 personagens principais do filme Mark Hamil ( Luke Skywalker), Harrison Ford ( Han Solo)
e Carrie Fisher ( Leia Organa).


Imagem da nave do Han Solo e Chewbacca, a Millenium Falcon



Darth Vader, Figura David Prowse, voz James Earl Jones´


Imagem da central do Império, que posteriormente é revelada como super-arma